Vacinas

Home » Serviços » Vacinas

A vacinação é o ponto principal da medicina veterinária preventiva, podendo determinar a longevidade e a qualidade de vida de seu animal de estimação.

O protocolo de vacinação em filhotes se inicia em 6 ou 8 semanas de idade para prevenir diversas patologias.

Antes de iniciar o esquema de vacinações, o filhote passa por uma consulta, quando após completa avaliação médica, será recomendado exame parasitológico. Após o resultado do mesmo, caso seja necessário, é realizado tratamento; somente após esse tratamento, inicia-se o protocolo de vacinação.

Esses cuidados são necessários para que tenhamos certeza de vacinarmos somente animais saudáveis, obtendo assim uma resposta imunológica eficaz.

As seguintes vacinas são recomendadas:

  • Para cães: v10 / Gripe Canina / Anti-Rábica
    Para gatos: Quadrupa Felina / Anti-Rábica
  • V10 (3 doses com intervalo de 30 dias entre elas): protege contra cinomose, parvovirose, leptospirose, (4 sorotipos), parainflunenza, hepatite infecciosa, (2 sorotipos) e coronavirose.

    São doenças que podem ser adquiridas através de contato com outros cães, contato com fezes ou urina de outros animais.

    Podem acometer filhotes ou adultos.Após esse período é importante ressaltarmos a necessidade da vacinação anual com uma dose de cada vacina,para manutenção da imunidade.
  • “Gripe Canina” (duas doses com intervalo de 30 dias): protege contra parainfluenza canina e traqueobronquite infecciosa canina.
  • Vacina anti-rábica (dose única): protege contra a raiva. Pode também acometer o homem, que também deve ser vacinado, caso seja mordido por animal infectado.
    Vacinação
  • Vacina quádrupla (2 doses com intervalo de 30 dias entre elas): protege contra rinotraqueite, calicivirose, panleucopenia e clamidiose. início da vacinação com 8 semanas.
  • Vacina anti-rábica:(dose única) protege contra a raiva. início da vacinação com 16 semanas.

Após esse período, seu animal deve ser vacinado anualmente com uma dose de cada vacina, para manutenção da imunidade.

Nesse período de vacinação, teremos a oportunidade de conhecer melhor o seu animal, assim como também poderemos orientar detalhadamente os cuidados com ele.