Ultrassom

Home » Serviços » Ultrassom

O diagnóstico por imagem tem sido cada vez mais utilizado em hospitais e clínicas de pequenos animais, uma vez que pode auxiliar decisivamente no diagnóstico de diversas patologias e dessa forma direcionar o prognóstico e tratamentos mais adequados.

Os exames são realizados com hora marcada de 2ª. A 6ª. Feira, das 9h30 às 17h30. Apenas profissionais especializados realizam este exame e, para sua maior comodidade, o laudo é emitido logo após o exame.

Deve-se ressaltar que, quando possível, um preparo antecipado deve ser seguido:

  • Jejum alimentar de 8hs: alimento fermentado provoca gases no estômago e intestinos, prejudicando a formação da imagem ultrassonográfica nestes órgãos, o que compromete a qualidade das imagens.
  • Fornecer água à vontade, pois ao contrário dos alimentos, esta facilita o exame do estômago e intestinos.
  • Evitar que o animal urine uma hora antes do exame, pois a bexiga cheia facilita a formação de imagens e melhoram a qualidade das mesmas.
  • No momento do exame, a região a ser analisada deverá ser tricotomizada, ou seja, os pelos serão raspados com máquina de tosa; isto é feito para que o pêlo não prejudique a formação das imagens.
  • É imprescindível a requisição do médico veterinário responsável pelo caso, datada e assinada por ele. Sem este documento, o exame somente será realizado caso o clínico responsável o autorize por contato telefônico.

Exames de Ultrassom das 9h30 as 20h30 com agendamento.

De 2 segunda. 3 terça e 5 quinta feira. Aos sabádos das 9h30 as 13hs também agendado.