Saiba mais sobre o dentista veterinário!

Tão importante quanto o banho é a tosa é manter consultas regulares com um dentista veterinário. Essa consulta é algo fundamental para a vida dos animais de estimação principalmente, já que tratar os dentes dos pets consegue aliviar possíveis dores e traz inúmeros benefícios para a saúde bucal desse animal.

Dentista Veterinário em Guarulhos

O dentista veterinário é o profissional que trabalha com os problemas da cavidade oral dos animais. Bem como o dentista para os humanos, o dentista veterinário é muito importante para a saúde dos animais, uma vez que a maioria dos animais adultos apresentam algum tipo de doença oral, que podem causar dor e incomodo, além de ser a porta de entrada para outras possíveis doenças (problemas renais, hepáticos e cardiológicos).

Cada vez mais, os animais domésticos ganham espaço dentro dos lares, sendo considerados, na maioria das vezes, como membros da família. Os tutores se preocupam muito com a saúde e bem-estar dos seus bichinhos e, com isso, a busca por profissionais que trazem melhor qualidade de vida para os pets, como o dentista veterinário, tem aumentado consideravelmente.

O aparecimento e o desenvolvimento de doenças dentárias pode variar de acordo com fatores como baixa imunidade, raça do animal, genética e proporção dos dentes na boca. Por conta disso, é muito importante se atentar e verificar se o animal está com mal hálito e tártaro. E caso isso aconteça, é muito bom consultar um dentista veterinário.

Quais são os principais problemas tratados pelo dentista veterinário?

O acúmulo de placa bacteriana é o problema mais comum tratado pelo dentista veterinário. Por ser grave, a consulta é importante, porque ajuda a prolongar a vida do animal e para que ele se alimente de forma correta. Além disso, o dentista veterinário pode realizar procedimentos de raspagem, polimento, implantes e tratamentos periodontais. Além disso, a extração de dentes também é parte da rotina de quem cuida da saúde bucal dos pets.

Doenças como gastrite, estomatite, endocardiose e lise óssea mandibular estão diretamente associadas a falta de higienização da cavidade oral dos animais. Por conta disso, o tratamento com um dentista veterinário é de extrema importância para a saúde dos bichinhos.

Onde realizar os tratamentos com um dentista veterinário?

O Hospital Veterinário Alpha possui a odontologia veterinária como um de seus principais serviços, trabalhando com materiais e equipamentos de alta qualidade, para garantir a boa saúde bucal dos pets, e contando com uma equipe de dentistas veterinários capacitada para analisar cada caso e indicar o tratamento que seja adequado para cada animal. Venha conhecer o Hospital Veterinário Alpha, que atua na cidade de Guarulhos desde 1983, com sede própria, além de ter uma equipe movida pelo amor aos animais, trabalhando com clínica, cirurgias complexas e diagnósticos veterinários, através de um atendimento diferenciado e especializado para todos os animais.

Entre em contato