• Aniversário Alpha Veterinária

Odontologia << voltar

Dispomos de setor Odontológico com unidade de ultrassom para remoção de tártaro.

Dentre as principais doenças odontológicas que acometem os animais, a doença periodontal canina é um dos problemas mais comuns. Ocorre devido ao acúmulo de placa bacteriana, acarretando problemas como gengivite, perda dos ligamentos periodontais e conseqüente destruição do osso alveolar que sustenta o dente, levando a sua perda.

Sintomas: halitose (mau hálito, sangramento gengival, salivação excessiva, dor , diminuição do apetite, mobilidade dentária (dente frouxo) e finalmente a perda do dente.

É importante salientar que a doença periodontal não se restringe apenas a boca, podendo também causar danos aos órgãos vitais como rins, fígado e coração.

Como tratar:
Recomendamos que seja feito anualmente a remoção de placas através de aparelhos de ultrassom, extração de dentes (quando necessário) e polimento dos dentes. Como os tratamentos dentários necessitam de anestesia geral, a avaliação do médico veterinário é imprescindível para que o procedimento seja realizado com segurança.

É importante destacar que a ração, biscoitos e ossinhos podem contribuir para combater o cálculo(tártaro), mas a escovação diária é insubstituível.